terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Quintal Bioshop

Bom dia!
Quem me conhece tem a perfeita noção de que sou uma turista a tempo inteiro. O termo turista é bastante  dúbio uma vez que a minha forma preferida de ser, de facto, turista é sê-lo na minha própria cidade quando já a conheço relativamente bem. Quem passeia comigo sabe que vai ouvir um sem-fim de: olha esta loja! olha, queques! e - o meu preferido - olha aquela coisa tão gira escrita naquela parede! É verdade e eu admito-o, quanto mais conheço as cidades mais as quero conhecer. Sou uma entusiasta, adoro ver ruas repletas de pessoas (Oh, Santa Catarina!), adoro encontrar novas lojas, novos negócios, adoro, adoro, adoro mercados, feiras da ladra e afins e não há viagem que faça sem que os visite, experimente produtos da região e tenha um tête-a-tête com os vendedores.
Parte da exposição de origami
Assim sendo, chega a altura de deixar por escrito as minhas aventuras e descobertas preciosas à volta do globo!

Para começar, não podia deixar de ser um dos meus locais de eleição e, sem dúvida, o que visito mais frequentemente. Quintal Bioshop em plena cidade Invicta.
Para quem não conhece, o Quintal é um pouco de tudo. Começa por ser uma mercearia com legumes frescos e tofu e afins, depois tem produtos de higiene  ecológicos e, mais tarde, um sem fim de produtos biológicos que ficam muito bem ali nos armários da cozinha. Finaliza numa cafetaria com jardim exterior. Normalmente, nas paredes da cafetaria costumam estar exposições artísticas como é o caso da exposição de origamis que me deslumbrou! O atendimento é óptimo e, ainda mais o é, a comida (apesar de a ementa não ser muito variada). Para mim é o local perfeito para passar um fim de tarde, a tomar chá e a observar os gatos queridos à casa a dormirem a sesta (Dica: apesar de serem duas gatas pretas são fáceis de distinguir, a Mizuna tem mais pêlos brancos debaixo do queixo e a Rúcula é a que vos vai saltar para o colo mais rapidamente). Para além de tudo isto, é um local onde se realizam vários workshops e uma reunião mensal do clube de Origami. Perfeito! :D


Chá recomendado: Rooibos com especiarias





3 comentários:

Ana Morais disse...

adoro que adorem o meu Porto! :)e é tão bom ser "turista local" na invicta!

Beatriz disse...

Ana Cooks, por mais cidades que visite o Porto será sempre A cidade.
Obrigada pelo comentário, é sempre bom recebê-los, ainda para mais de alguém cujo blog costumo visitar :)

Márcia Gonçalves disse...

Beatriz, tens de me apresentar a nossa cidade :)
Especialmente esta lojinha, que me parece um sítio perfeito para lancharmos um dia destes, não? E para dar uma olhada nos produtos biológicos :D