segunda-feira, 3 de junho de 2013

Serralves em Festa 2013

À semelhança do post da "Festa na Baixa" hoje venho falar-vos de um evento anual que decorre em plena cidade do Porto. O Serralves em Festa é um fantástico festival de expressão artística que vai decorrer nos dias 8 e 9 de Junho. Isto significa que, durante 40 horas, tanto o museu como os jardins vão ter entradas gratuitas dando lugar a uma série de eventos. A programação inclui exposições de fotografia, teatros, circo contemporâneo, visitas guiadas e até várias oficinas para as crianças. A visita é essencial quanto mais não seja para ver os jardins maravilhosos que caracterizam Serralves. Este festival tem vindo a ser um sucesso e alastra-se para além dos limites físicos de Serralves contendo pequenas atuações na baixa portuense como uma "Ópera em bicicletas" ou dança contemporânea





Em 2011, na 8ª Edição do Serralves em Festa, tive a oportunidade de assistir aos teatros de rua que fui encontrando no caminho, de ouvir tanto música jazz como música experimental e, ainda, de ver um circo contemporâneo da companhia francesa Akoreacro. O Circo Contemporâneo é um dos grandes destaques do Serralves em Festa e se o de 2013 for meramente parecido ao de 2011 devem marcá-lo como um evento de presença obrigatória!
Serralves em Festa 2011

Um balão da Super Bock no Serralves em Festa 2011
Da programação quero destacar a Feira de Artesanato e Produtos Biológicos, o Traz Fusion e o Serralves em Stop Motion. Espero conseguir ir apesar dos milhentos exames que se aproximam assustadoramente... Tenham um bom dia!

Consultem a agenda aqui!
Como chegar a Serralves?


PS: O Comida de Grilo está agora no facebook, visitem!

Sem comentários: